Não é possível acessar o Blogger após o encerramento do Google+ - G Expert

Anúncio

Não é possível acessar o Blogger após o encerramento do Google+

Não é possível acessar o Blogger após o encerramento do Google+


Desde 2 de abril de 2019, onde aconteceu a desativação permanente do Google+ para consumidores, alguns usuários deixaram de ter acesso aos seus blogs sendo redirecionados para uma página de login ou solicitando a criação de um novo perfil.

A princípio, esse não é um problema complexo. Embora você não esteja visualizando o seu blog dentro do painel de gerenciamento do Blogger, você ainda tem acesso a ele e ele ainda está no ar. Você está em um loop infinito que não consegue chegar ao painel principal do Blogger devido ao redirecionamento de perfis.

Ao longo deste artigo, você entenderá os motivos pelo qual isso aconteceu e como pode agir para resolver esse problema, mesmo que ele soe como assustador logo de cara.

Por que eu não consigo visualizar meu blog no Blogger?

Em dezembro de 2018, o Google anunciou publicamente em seu portal global que encerraria o Google+ (plus.google.com) nos próximos meses. Como a rede social havia diversas integrações com o Blogger, todas elas foram desativadas e encerradas, dentre elas, um perfil no Blogger vinculado ao seu perfil do Google+.

Após o encerramento do Google+ em 2 de abril de 2019, alguns administradores de blogs que ainda não haviam alterado o seu perfil de acesso ao Blogger do Google+ para o Blogger, se depararam com uma mensagem para a criação de um novo perfil ou a página de login do Blogger para criar um novo blog.

Em resumo, você foi afetado por esse problema em função do desligamento do Google+ para consumidores.

Qual a diferença entre um perfil do Blogger e um perfil do Google+?

blogger, alterar perfil blogger, criar perfil blogger, google plus desativação, criar novo blog

A imagem acima mostra a área de perfis de usuário entre o Blogger e o Google+. Ter um perfil no Blogger, significa que, quando você criar um blog ou criar uma publicação em seu blog, seu perfil aparecerá em alguma área da publicação, falando um pouco sobre você e os blogs que você segue. Veja um exemplo:

perfil do blogger, blogspot, acesso ao blogspot, blogger, google plus desativacao

Observe que todas as suas publicações em seu blog possui essa "assinatura" que direciona para uma página interna do Blogger, se você clicar nela.

Basicamente, a diferença entre o perfil do Blogger e o antigo Google+, é que no Blogger, você tem um perfil que fala sobre quem está publicando dentro do próprio Blogger. Já no Google+, esse perfil estava vinculado diretamente à sua conta do Google+, ou seja, à rede social.

Como eu posso resolver o meu problema de acesso ao meu blog?

Você só precisa acessar um link, preencher as informações e terá acesso ao seu blog novamente.

  1. Abra uma janela anônima em seu navegador (siga as instruções desta página para abrir uma janela anônima). Isso fará com que você faça todo o processo sem cair em loop infinito e conflito de contas no navegador.
  2. Na janela anônima que você abriu, acesse este link que redireciona para a página que reverte o seu antigo perfil do Google+ para o perfil do Blogger (ou você pode acessar este endereço: www.blogger.com/switch-profile.g) e entre com seu e-mail e senha de acesso ao Blogger.
  3. Você verá uma tela de boas-vindas solicitando um nome de exibição para sua conta. Insira o seu nome ou nome de sua marca/empresa e clique em Continuar para o Blogger:
blogger, google plus, blogspot, nao consigo acessar meu blog, problema de acesso

Isso já resolverá boa parte dos seus problemas. Agora que você já fez a alteração nos perfis, feche a janela anônima.

Agora, para garantir que tudo esteja funcionando bem, efetue uma limpeza no cache de seu navegador seguindo as instruções deste artigo e, assim que a limpeza for concluída, acesse o painel do Blogger e volte a administrar seus blogs.

Conclusão

Embora pareça desesperador que você não esteja vendo seus blogs no painel administrativo, mas eles sempre estarão lá. Se você notar que as instruções fornecidas acima não foram suficientes, acesse a comunidade de suporte do Blogger para obter ajuda dos especialistas.

Deixe seu comentário ou clique em um emoji abaixo para avaliar o conteúdo deste artigo.

Postar um comentário

0 Comentários